sexta-feira, 31 de outubro de 2014

EBOLA FOTOS

Passageiros de países afetados pelo ebola terão temperatura medida ao chegar no Brasil


Eles também receberão cartão com orientações, 

segundo anunciado nesta sexta pelo Ministério da 

Saúde






O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira medidas de prevenção para impedir a chegada ao Brasil da epidemia de ebola na Áfica Ocidental. Segundo a pasta, todos os passageiros vindos dos países afetados pelo surto (Guiné, Serra Leoa e Libéria) receberão um cartão com orientações sobre sinais da doença. Além disso, funcionários nos terminais aéreos colherão informações sobre a origem dessas pessoas, que terão ainda sua temperatura corporal aferida, já que um dos principais sintomas da doença é a febre alta.

 É ineficaz fazer scanner de temperatura. Nós consideramos ineficaz. O scanner de temperatura pelos quais todos os passageiros passam, isso nós não estamos fazendo nem vamos fazer. O que estamos fazendo é a pessoa que se autodeclara (vinda de um país afetado) vai para entrevista, ou a identificação pelo passaporte. Essas pessoas, que é uma percentagem pequeníssima, de uma a cada 40 mil passageiros internacionais que chegam entre brasileiros e estrangeiros, passam por essa avaliação. Estamos focalizando para esse pequeno grupo que vem de lá — disse Barbosa.Segundo o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, a nova medida já começou a ser adotada nesta sexta-feira no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, a principal porta de entrada no país, que recebe 78,5% dos passageiros vindos do exterior. Em ocasiões anteriores, o Ministério da Saúde havia dito que a medição generalizada de temperatura era ineficaz no controle da doença. Nesta sexta-feira, o ministério voltou a dizer isso. Segundo a pasta, o que será feito agora é uma medida focalizada, voltada para um pequeno grupo. A temperatura será aferida por um método não invasivo, por meio de um equipamento semelhante a uma pistola, sem necessidade de contato direto com o corpo.
A ação será realizada pelo Ministério da Saúde juntamente com a Polícia Federal, Receita Federal e a Anvisa. Segundo o secretário, desde o começo do ano, chegaram a Guarulhos apenas 529 passageiros vindo da Líbéria, Serra Leoa e Guiné. Quem vem desses lugares receberá uma orientação por escrito em quatro idiomas: português, inglês, francês e espanhol. Até o final de novembro, o aeroporto do Galeão, no Rio, responsável por 16,3% dos passageiros de voos internacionais, e o de Fortaleza (3%), também adotarão a medida. Depois será a vez do aeroporto de Brasília (1,5%), além de Viracopos, em Campinas (SP), e Salvador.
"Atenção - Seu processo imigratório está concluído e você será autorizado a entrar no país. Entretanto, devido à necessidade de monitorar os viajantes oriundos de áreas afetadas pela epidemia de ebola, sua temperatura corporal será verificada por método não invasivo. Além disso, você responderá a um questionário e receberá orientações de interesse para sua saúde. Após este procedimento, o seu passaporte lhe será entregue pela autoridade sanitária brasileira. Agradecemos a sua colaboração", diz o texto da orientação dada aos passageiros vindos dos três países.
Agentes da imigração identificarão viajantes vindos de Guiné, Serra Leoa e Libéria ou que tenham nacionalidades desses países. Eles serão encaminhados ao posto da Anvisa para responder a um questionário e ter sua temperatura aferida. No posto, depois da entrevista, será entregue material com informações para o viajante sobre o atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS). Serão colhidas dele informações como áreas afetadas pela doença por onde o viajante passou e se ele teve qualquer contato com doentes.

O ministério destacou que não há voos diretos entre o Brasil e esses três países. Isso diminui as chances de transmissão e aumenta a possibilidade de que os passageiros já tenham passado por outras duas triagens: uma no país de origem, e outra no país onde fizeram conexão antes de chegar ao Brasil.
O Ministério da Saúde destacou também orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) de que não devem ser adotadas medidas de restrição ao comércio e viagens às áreas afetadas. O mais efetivo para controlar a epidemia é a interrupção da transmissão do ebola nos países afetados. Por isso, informou o ministério, o Brasil vem colaborando com doações de medicamentos, materiais, alimentos e recursos para a OMS e os três países africanos.O ministro da Saúde, Arthur Chioro, criticou a Austrália, que está negando visto a pessoas dos três países afetados pelo ebola.
— Não tem nenhum sentido, não tem nenhuma recomendação da OMS. É uma medida que não adotaremos — disse Chioro.

Na Luta do Século, em 1974, Muhammad Ali (Cassius Clay) venceu George Foreman






Duelo dos peso-pesados americanos em estádio com 100 mil pessoas no antigo Zaire, na África, foi assistido por milhões na TV e se transformou em filmes, livros e até em teatro



Imortalizada em documentários, livros e até no teatro, a Luta do Século entre os pesos-pesados americanos Muhammad Ali (Cassius Clay) e George Foreman foi realizada na madrugada do dia 30 de outubro de 1974. Num estádio lotado por 100 mil pessoas, os dois mitos do boxe se enfrentaram em Kinshasa, a capital do Zaire (atual República Democrática do Congo), na África Central. No início do combate, o desafiante Ali apenas se defendeu do agressivo Foreman, que partiu com tudo para o ataque. No oitavo round, Ali começou a desferir uma sequência de golpes de direita e esquerda, todos no rosto de Foreman, e faltando só dois segundos para o gongo soar, ele acertou violento gancho de direta no queixo do rival. Foreman foi à lona em queda livre, sem conseguir se levantar, na sua primeira derrota em 40 lutas.
Acompanhado pela TV por milhões de espectadores ao redor do planeta, o nocaute histórico, que agora completa 40 anos, revelou a técnica e a inteligência de Ali. No início do combate, Ali conseguiu se esquivar dos golpes do adversário, usar as cordas e absorver socos de Foreman. O lutador esperou a hora certa para dar o golpe mortal e recuperar o título de campeão mundial, que lhe havia sido tomado por ter se negado a lutar na Guerra do Vietnã. A recusa tinha uma justificativa: ia contra os princípios de sua religião, a muçulmana, que adotara após conquistar pela primeira vez o título. Foreman ganhou o título em 1972, quando derrotou o então campeão Joe Frazier, este uma das testemunhas da luta na África.
Na verdade, o sempre falastrão Ali, aos 32 anos, suportou os ataques do silencioso campeão Foreman, mais jovem, numa luta em que pesou o clima emocional. Talvez tenha sido a mais cerebral da história do boxe: Ali apanhou à espera do ataque perfeito num momento em que Foreman, mais novo e mais forte, se cansasse ou se desconcentrasse. Para promover o Mundial de pesos-pesados, foi realizado paralelamente até um festival de música, o concerto de soul Zaire' 74. Ele reuniu mitos como BB King e James Brown, num evento produzido também em Kinshasa pelo empresário esportivo Don King.
A luta épica inspirou um documentário que ganhou o Oscar de sua categoria em 1996: "Quando éramos reis", de Leon Gast. Muito antes disso, recebeu um relato apaixonado de Norman Mailer, em "A luta", escrito em 1975. Só para o duelo em si, Mailer reservou três dos 19 capítulos do livro, 32 páginas assombrosas, que acompanham o combate em close e em slow-motion, como num documentário. Nos anos 70, a crônica-reportagem de Mailer foi publicada no país pela Civilização Brasileira e, no fim da década de 90, mereceu um lançamento pela Companhia das Letras, com tradução, posfácio e notas de Cláudio Weber Abramo.
A estrela de Ali, nascido a 17 de janeiro de 1942 em Louisville, no estado de Kentucky, começou a brilhar no boxe uma década antes da Luta do Século. "Eu odeio esse urso velho, grande e feio." O desafio de Cassius Marcellus Clay ao ex-presidiário e campeão dos pesos-pesados Sonny Liston já indicava as provocações que se tornaram marca registrada da era do boxe espetáculo. Aos 22 anos, em 25 de fevereiro de 1964, Clay desafiava um oponente experiente, maior e mais forte, mas menos ágil e menos inteligente. A maioria dos quase 9 mil espectadores duvidava que Clay passasse do primeiro round e se espantou quando o veloz e fulminante soco do desafiante derrubou Liston no sexto round. Liston era o franco favorito por sete contra um na bolsa de apostas, e o vitorioso Clay foi à forra: "Agora comam suas palavras. Ajoelhem-se diante de mim".
Em outubro de 1960, quando estreou como profissional, Clay acabara de conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Roma. Em 61 lutas profissionais, perdeu apenas cinco, tendo vencido 37 por nocaute. No mesmo ano do primeiro título mundial, Clay anunciou sua conversão ao islamismo e mudou o nome para Muhammad Ali. Três anos depois, em 1967, foi proibido de lutar e teve seus títulos anulados por se recusar a servir o Exército. A Suprema Corte anulou as punições em 1970, mas Ali perdeu a primeira tentativa de reconquistar a faixa para Joe Frazier e dobrou-se ante Ken Norton, em 73. Em 1974, arrasou Frazier e recuperou o título contra George Foreman. O tricampeão mundial (1964-74-78) Muhammad Ali acabou encontrando seu maior adversário no Mal de Parkinson, doença que se manifestou desde 1982, talvez agravada pelos sucessivos golpes sofridos ao longo da carreira.
Duas décadas depois da derrota para Ali, Foreman deu a volta por cima e reconquistou o tão sonhado cinturão dos pesos-pesados. Hoje conhecido pelos jovens mais como o símbolo de uma marca de churrasqueiras com seu nome, o boxeador apareceu para o mundo do esporte nas Olimpíadas do México, em 1968, onde se sagrou campeão. Após ganhar o título mundial derrotando Frazier em 1973, para depois perdê-lo para Ali no ano seguinte, em Kinshasa, em 1977 ele parou com o boxe e decidiu se dedicar às atividades de pastor em Houston, no Texas. Dez anos mais tarde, pobre, por ter perdido todo o dinheiro ganho nos ringues em projetos de sua igreja, ele voltou ao boxe. Em 1994, Foreman venceu Michael Moorer para se tornar, aos 45 anos, o mais velho campeão mundial da história. Desde 1997, quando novamente parou, trabalha como pastor e garoto-propaganda.
De todas as conquistas, Foreman escolhe a medalha de ouro olímpica de 1968 como a maior. Na época, aos 19 anos, ele foi contestado por outros atletas olímpicos negros americanos por não ter aderido aos protestos do Black Power (que exigia igualdade de direitos entre negros e brancos nos Estados Unidos). “O ouro olímpico foi a conquista mais importante. Não estava lá para fazer política”, afirmou em visita ao Brasil. Como pastor e pai de dez filhos, ele cita seu exemplo de menino pobre.
— Digo aos jovens do Brasil que nunca desistam de seus sonhos, mesmo que se envolvam com drogas ou sejam presos. Mas nunca desistam. Caí, mas continuei a sonhar. Você pode ascender da pobreza para ser alguém — disse.


Acidente destrói nave no EUA

Acidente destrói nave de turismo espacial nos EUA

Um dos pilotos teria morrido e outro ficado ferido após queda da SpaceShipTwo, da Virgin Galactic, empresa do bilionário britânico Richard Branson, durante voo de teste sobre o Deserto de Mojave, na Califórnia



Às vésperas do halloween, a bruxa aparentemente está solta entre as empresas que se dedicam às viagens espacias. Três dias depois da americana Orbital Sciences perder o foguete Antares e a cápsula não tripulada Cygnus em missão de carga para a Estação Espacial Internacional (ISS), a Virgin Galactic, empresa de turismo espacial do bilionário britânico Richard Branson, informou que sua nave suborbital, SpaceShipTwo, caiu durante um voo de teste sobre o Deserto de Mojave, na Califórnia, matando um dos pilotos e deixando o outro gravemente ferido.
Em comunicado, a Virgin Galactic informou que a nave “sofreu uma séria anomalia” que resultou em sua perda. Já o avião especial de transporte WhiteKnightTwo, responsável por levar a SpaceShipTwo até a altitude de lançamento, pousou em segurança em uma base próxima. De acordo com a empresa, sua primeira preocupação é com os pilotos, únicos tripulantes do veículo neste que foi o primeiro teste de voo autônomo da nave desde janeiro, cuja situação até o momento da comunicação ainda era desconhecida pela empresa. Mas, segundo a Polícia Rodoviária da Califórnia, que atendeu chamado para o local da queda, um deles morreu e o outro, gravemente ferido, foi levado para um hospital. Seus nomes, no entanto, ainda não foram divulgados. Relatos locais dão conta que o rastro de destroços da nave se estende por mais de três quilômetros.
Com capacidade para seis turistas espaciais, além dos dois pilotos, a SpaceShipTwo deveria fazer suas primeiras viagens comerciais no ano que vem. A Virgin Galactic cobra cerca de US$ 250 mil pela passagem para seus voos suborbitais até cerca de 100 quilômetros de altitude e nos quais os turistas poderão experimentar cinco a dez minutos em um ambiente de microgravidade similar ao sentido por astronautas.
Em sua conta na rede social Twitter, Branson lamentou o acidente, agradeceu as mensagens de apoio e e disse estar embarcando “imediatamente” para os EUA para ficar com sua equipe.


Igreja Católica se divide ao orientar os fiéis




A Igreja Católica se divide. Ao contrário dos bispos de Campos, Roberto Ferreria Paz e Fernando Rifan, que sugeriram aos fiéis a não escolherem nestas eleições o candidato ao governo estadual do Rio, Marcelo Crivella (PRB), bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, o padre Marcelo Rossi, outro expoente da Igreja pensa diferente. Não entra na discussão política sobre eleições. "Sinceramente, eu procuro ficar fora dessa discussão, mas as pessoas têm o direito de escolher livremente suas opções. O que digo sempre é para que nunca deixem de votar. Só digo isso, nunca deixe de votar", afirmou. 

Marcelo Rossi, líder de audiência num programa radiofônico pela manhã em rede nacional pela Rádio Globo, declarou-se decepcionado com o curso da campanha política. "Tem o debate? Vou assisti-lo, vai ser importantíssimo. Como eu, milhões de pessoas estão esperando, mas até agora tem sido muito ataque, poucas propostas. O Brasil precisa de propostas. Estarei lá, assistindo, às 22h15. Se, até 23h, sentir que descamba pra o ataque, desligo a TV", disse o religioso, em entrevista a um jornal de Pernambuco. 

Rossi, no entanto, descarta anular o voto. "Sou contra. Nunca deixei de votar, mesmo que tenha que escolher o menos pior. Estou rezando para que eles tenham o equilíbrio de falar de ideias", analisou.

No último dia 17, os bispos Roberto Francisco Ferreria Paz (da diocese de Campos) e Fernando Arêas Rifan (da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney) emitiram nota onde afirmam "partilhar com a comunidade católica e as pessoas de boa vontade, as seguintes orientações, para ajudar na reflexão e discernimento no voto a ser dado no dia 26/10/2014". 

O item 8 das "Recomendações para os eleitores na eleição de outubro de 2014", texto, afirmava: "Vote em candidatos que respeitem a liberdade religiosa e de consciência, garantindo o ensino religioso confessional e plural". "Um dos candidatos que concorre ao governo do Estado (referindo-se a Crivella), pela sua vinculação a uma agrupação religiosa que visa um projeto de poder, que se comporta de forma intolerante com as religiões e aparelha as instituições públicas, constitui um sério risco e ameaça aos princípios acima defendidos", concluiu a nota.

Fonte: aqui

Multas de trânsito sobem

Multas de trânsito sobem até 900%




A partir deste sábado (01), motoristas que forem flagrados cometendo irregularidades no trânsito, como ultrapassagens perigosas, terão que pagar mais caro pela infração. Isso porque, de acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o valor das multas será reajustado em até 900%. O aumento está previsto na Lei 12.971, que altera 11 artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) - a maioria se refere a ultrapassagens.

Para o chefe de Policiamento da 8ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Campos, Darlan de Santana Gomes, o aumento foi necessário. "O valor das multas para infrações consideradas graves estava defasado", disse ele, destacando que 90% das multas aplicadas nas rodovias federais são por excesso de velocidade e ultrapassagens em local proibido.

Darlan afirmou que a 8ª Delegacia criou uma comissão para desenvolver uma campanha educativa junto às empresas e instituições ligadas ao trânsito. "Está sendo feito também um levantamento dos locais que necessitam de pardais eletrônicos, que detectam excesso de velocidade". 

Comandante da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) no Norte e Noroeste Fluminense, tenente Luiz Goulart, acredita que as mudanças vão ajudar a reduzir o índice de acidentes. No entanto, segundo ele, outras medidas devem ser adotadas, como campanhas educativas pelos órgãos competentes e fiscalização. 

"O BPRv sempre faz campanhas educativas, como a realizada em setembro deste ano. Além disso, quando o motorista é flagrado cometendo alguma infração, fazemos a notificação, apreendemos o veículo se for o caso, mas procuramos orientá-lo de como deve proceder para regularizar a situação". 


VALOR DAS MULTAS 

Ultrapassagem em local proibido - Aumento de 400% R$ 191,54 para R$ 957,70

Ultrapassagem pelo acostamento - Aumento de 650% De R$ 
127,69 para R$ 957,70

Forçar ultrapassagem de risco - Aumento de 900% De 191,54
 
para 1.915,40

Disputar rachas e corridas não autorizadas - Aumento de 

233% De R$ 574,62 para R$ 1.915,40

Lara Teixeira retorna à seleção de nado sincronizado com sonho de disputar a terceira Olimpíada da carreira

Campista volta à seleção de nado sincronizado



Com dois Jogos Olímpicos na bagagem (2008 e 2012) a campista Lara Teixeira, de 26 anos, está de volta à seleção brasileira de nado sincronizado. Ela e Sabrine Lowy, de 17 anos, conquistaram as notas mais altas na seletiva realizada no Rio de Janeiro.

Lara Teixeira ficou em segundo lugar, com 66,1548 pontos. A primeira foi Sabrine Lowy, com 66,6255 pontos. Seis atletas participaram da seletiva que teve como avaliadoras as treinadoras da seleção brasileira, Maura Xavier e a canadense Julie Sauvé, além da coordenadora das seleções de nado sincronizado, Mônica Rosas. "O grupo vai ganhar muito com a introdução dessas duas atletas. A Lara traz consigo a experiência de duas Olimpíadas e toda sua dedicação que a fez chegar nesse patamar. Já Sabrine é uma atleta bem jovem e veio da seleção juvenil com entusiasmo imprescindível para o início de um bom trabalho. O Brasil, com certeza, hoje tem um grupo mais fortalecido", disse a coordenadora Mônica Rosas.

Lara Teixeira foi uma das embaixadoras dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Naquim, na China, e recebeu o convite do Comitê Olímpico Internacional (COI) para trabalhar na sede da entidade máxima do esporte em Lausanne, na Suíça. A negativa da campista teve um bom motivo. "Por enquanto quero realizar meu último sonho como atleta (disputar a Olimpíada no Brasil) e, depois, com certeza, retomarei o contato com o eles. Se puder conciliar algum trabalho com eles será excelente, mas a prioridade é a seleção. Decidi voltar porque ainda sinto o meu coração vibrar quando pensou em Olimpíada. Pensar em 2016 é algo que me deixa com brilho nos olhos e com essa vontade de competir", comentou Lara, que iria trabalhar no departamento de esportes do COI, na interface entre a entidade e atletas olímpicos do mundo inteiro.

No dueto com Nayara Figueira, Lara Teixeira foi duas vezes 13ª colocada nos Jogos Olímpicos, em Pequim-2008 e Londres-2012. Ela saiu da seleção após a última Olimpíada, mas seguiu a carreira no Paineras, em São Paulo.

Campista conquista medalhas


Campista conquista medalhas no Brasileiro de Jiu-Jitsu




O campista André Muylaert, conhecido pelos praticantes do jiu-jitsu como “Cowboy” e que é um dos atletas beneficiados pelo Programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Campos, conquistou duas medalhas de prata no Campeonato Brasileiro Sem Kimono. O evento foi realizado no último final de semana, na sede do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Cowboy, que é integrante da Equipe GF Team, competiu nas categorias peso leve até 74kgs e no Absoluto (peso livre).
O lutador apresentou as medalhas conquistadas na capital do estado, em visita à Fundação Municipal de Esportes, onde foi recebido pelo presidente André Ferreira (Pampa).
Na categoria roxa/master 1 masculino para peso leve, André Muylaert foi derrotado na terceira luta por Leonardo de Santana Almeida da Bruno Bastos Association, que ficou com a primeira colocação. Na categoria roxa master 1 masculino absoluto a derrota veio para um lutador de Belo Horizonte. Maurilio Pinheiro dos Santos da Gracie Barra ficou em primeiro.
Como é lutador da categoria peso pena, com 67 quilos, e lutou na peso leve, para atletas de 74 quilos, o lutador considerou a segunda colocação como uma conquista. “Competi com lutadores acima do meu peso e por isso, considero uma vitória ficar na segunda colocação”, afirmu o lutador, que é treinado pelo professor Victor Santos.
No próximo dia 8, André vai disputar o Campeonato Panamericano, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), no Rio de Janeiro. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico.
Na semana seguinte, vai ser a vez do Pro-Rio, competição organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jiitsu, que vai mais uma vez utilizar o ginásio do Tênis Clube do Rio de Janeiro para a competição.

Fonte:aqui

PARLAMENTARES RECEBERAM R$ 1,38 MILHÃO DE SEUS PRÓPRIOS FUNCIONÁRIOS DE GABINETE.


Em campanha, 135 parlamentares 

receberam R$ 1,38 milhão de seus 

próprios funcionários de gabinete




Ao todo, 363 empregados efetuaram doações, de acordo com o portal Congresso em Foco. 
No Rio, Crivella recebeu R$ 75 mil


Ao todo, 363 empregados efetuaram doações, de acordo com o portal Congresso em Foco. No Rio, Crivella recebeu R$ 75 mil






RIO — Ao longo da campanha eleitoral de 2014, ao menos 363 secretários parlamentares doaram dinheiro para os deputados ou senadores que os empregam. As contribuições foram feitas, em alguns casos, em grandes quantias de dinheiro, em outros, por meio de prestação de serviços gratuitos, contabilizados como doações em valores estimados. A grande maioria das práticas foi feita entre deputados e assessores: 307 empregados doaram para 125 deputados, contra 56 funcionários que beneficiaram 10 senadores. Somadas, as doações, nas duas casas, chegaram a R$ 1,38 milhão, de acordo com o portal Congresso em Foco. Quem encerrou sua participação nas eleições no dia 5 de outubro tem até 4 de novembro para prestar contas ao TSE.
Entre os senadores que receberam dinheiro de parlamentares está o candidato derrotado ao governo do Rio Marcelo Crivella (PRB-RJ). Ele recebeu doações do analista legislativo Matias Batista, funcionário de seu gabinete. Com salário de mais de R$ 20 mil, Matias doou R$ 25 mil em dinheiro vivo no dia 5 de agosto. Mais três assessores contribuíram com um total de R$ 50 mil o caixa de campanha do senador. Os senadores eleitos governadores Wellington Dias (PT-PI) e Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) também registraram doações de funcionários de seus gabinetes.

Por outro lado, o partido que mais engordou seus cofres com doações de assessores foi o PT. Metade dos deputados petistas da bancada atual, 44 parlamentares, receberam essas contribuições, que totalizaram R$ 498.767.A maior das contribuições na Câmara foi feita pelo assessor José Maurício Braga, funcionário do gabinete do deputado Marcus Pestana (PSDB-MG): R$ 43 mil. O valor representa cinco vezes mais que o salário recebido pelo funcionário, de R$ 8,7 mil. No Tribunal Superior Eleitoral (TSE), consta, no segundo relatório parcial de arrecadação, divulgado em setembro, que o tucano arrecadou R$ 588 mil.Já o maior beneficiado no Senado foi Mário Couto (PSDB-PA), que arrecadou R$ 71 mil entre nove funcionários. Essa quantia equivale a um quinto do total informado na prestação de contas do parlamentar.
Também pertence ao PT o deputado que mais levantou recursos no próprio gabinete. Rubens Otoni (PT-GO) arrecadou R$ 73 mil vindos de 11 assessores. O valor representa um quarto do que aparece na segunda prestação parcial de contas do parlamentar. A assessora que fez a doação, Divina Maria de Oliveira, deu um valou R$ 100 superior ao seu próprio salário: R$ 8 mil.
Já o líder do PT na Câmara, Vicentinho, recebeu R$ 12 mil do assessor José Banhara, que tem salário de R$ 15,6 mil. Mário Nunes, outro funcionário do gabinete, que ganha R$ 12,9 mil, contribuiu com o mesmo valor do colega.

O segundo deputado que mais recebeu dinheiro de assessores foi Chico Alencar (PSOL-RJ). Ele conseguiu R$ 66,7 mil entre os funcionários de seu gabinete — a quantia representa 46% do total arrecadado por sua campanha até o relatório divulgado em setembro.
Já o secretário parlamentar João Antônio Caixeiro, que foi contratado no dia 18 de julho para o gabinete do deputado André de Paula (PSD-PE), fez uma doação gorda apenas cinco dias depois de começar no cargo. Com o maior salário do gabinete, de R$ 12,9 mil, doou R$ 10 mil para a campanha do deputado. Outro caso de doação superior a do próprio salário foi o secretário parlamentar Carlos Humberto Garrossino. Ele contribuiu com R$ 9 mil para a campanha do deputado Abelardo Camarinha (PSB-SP), eleito para a Assembleia Legislativa paulista.
Por outro lado, Agnaldo Souza, funcionário de gabinete de Assis Carvalho (PT-PI) teve uma promoção surpreendente: no dia 4 de fevereiro, teve remuneração elevada de R$ 845 para R$ 4,2 mil, configurando um aumento de quase 400%. Meses depois, no dia 15 de julho, o funcionário transferiu R$ 3 mil para a conta de campanha do chefe.
 

FONTE: O GLOBO

BRASILEIRO ASSUME RANKING MUNDIAL DE BOXE





A Associação Internacional de Boxe Amador (AIBA),divulgou um novo ranking mundial que colocou o brasileiro Robson Conceição na primeira posição da categoria até 60kg.
O atleta vice-campeão mundial no ano passado, aparece com 1300 pontos, deixando para trás o antigo líder, o cubano e seu rival direto na maioria das competições Lázaro Alvarez, que caiu para a terceira posição. No segundo posto está um atleta do Cazaquistão.

Como já escrevi aqui, o ano de 2014 não inclui um Campeonato Mundial de Boxe Amador para os homens. Robson não disputa mais "qualquer torneio". Como está na Aiba Pro, a Liga Profissional de Boxe Amador, ele só disputará competições importantes, como o Mundial e as Olimpíadas.

Muito se fala sobre o carro chefe da delegação brasileira em 2016 ser judô e vôlei. Mas coloco o boxe nesta lista. Acho que vão ser três, quatro, até cinco medalhas. Além de Robson, o Brasil aparece bem em outras categorias no ranking. Patrick Lourenço (49kg) e Everton Lopes (64kg) estão na vice-liderança do ranking.

Ainda este ano, teremos a realização do Campeonato Mundial Feminino de Boxe, com o Brasil com chances de medalha.

RAIO MATA ADOLESCENTES DE 16 E 14 ANOS

Adolescentes de 16 e 14 anos morrem após serem atingidos por raio

Caso ocorreu na zona rural do município de Wanderley, na Bahia.

Polícia diz que jovens tiravam animais da chuva, quando foram atingidos.






Dois primos adolescentes, de 16 e 14 anos, morreram na noite da última quarta-feira (29), após serem atingidos por um raio, no povoado da Mata, zona rural da cidade de Wanderley, localizada a 770 quilômetros de Salvador.
De acordo com informações do Destacamento do 10º Batalhão de Polícia Militar da cidade, os primos estavam em uma fazenda, durante uma chuva, e resolveram remover pintinhos que estavam no quintal para uma área coberta, quando foram atingidos pelo raio. Ainda segundo a polícia, um homem que estava com os meninos foi atingido, mas apenas fraturou uma das pernas.
Os corpos dos adolescentes serão sepultados nesta sexta-feira (31).

ANDERSON SILVA VS SHOGUN RUA





Spider e Shogun serão técnicos do TUF




O mistério sobre quem serão os treinadores do The Ultimate Fighter Brasil 4 acabou. Dois dos maiores lutadores de todos os tempos vão liderar a busca por novos talentos brasileiros das artes marciais mistas. O UFC anunciou que Anderson Silva e Maurício “Shogun” Rua serão os treinadores da quarta edição do TUF Brasil. Outra novidade é que ambos não irão se enfrentar no final do evento, que será filmado nos EUA.

Os lutadores já foram companheiros de equipe quando eram membros da Chute Boxe liderada pelos mestres Rudimar Fedrigo e Rafael Cordeiro no passado. Enquanto Spider só despontou no UFC, Shogun fez história no extinto PRIDE. Será a primeira vez que os dois serão treinadores de uma edição do TUF. Tanto um quanto outro já haviam feito participações no programa, mas sempre como convidados, nunca treinando atletas.

O detalhe é que ao contrário do comum, Silva e Rua não se enfrentarão no final. Os lutadores serão técnicos rivais, mas isso só significa que ambos estarão no mesmo evento ao final do show, mas diante de adversário diferentes.

Silva comentou como irá atuar como técnico do TUF.

— Acho que posso oferecer a essa próxima geração de talentos brasileiros reais dicas sobre o que é preciso para ter sucesso. no UFC. Vou trazer tudo o que sei sobre artes marciais e meus próprios valores sobre o que significa a arte marcial para o meu time — analisou Spider.

Já Shogun destacou: “Ser treinador do TUF é um sonho se tornando realidade e uma oportunidade que eu sempre quis. Ter meu time competindo com o time de uma lenda e ex-parceiro de treino como Anderson torna essa oportunidade ainda melhor. Eu e o Anderson temos história, treinamos juntos há muito tempo quando lutávamos pra ser alguém na carreira, e participar deste programa ao lado dele, na maior plataforma possível, e tendo a chance de mostrar como é o nosso esporte, é incrível! Não vejo a hora de achar novos talentos no programa e ajudá-los a se tornarem vencedores!”

Por fim, o presidente do UFC comentou sobre os treinadores.

— Se tem algum lutador brasileiro que pode fazer frente a Anderson como treinador, este alguém é Shogun. Rua já fez de tudo neste esporte, e se ele treinar o time com o mesmo estilo agressivo de suas lutas, a equipe de Anderson enfrentará uma temporada difícil — disse Dana.

VACINA CONTRA MENINGITE



 

Aprovada vacina contra tipo de meningite nos EUA




A Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos aprovou nessa quarta-feira (29) a primeira vacina contra a meningite bacteriana de tipo B, depois de surtos em vários campi universitários em 2013.
A vacina trumenba, do Laboratório Pfizer, é autorizada para pessoas entre os 10 e os 25 anos e previne a infecção meningocócica provocada pela bactéria Neisseria meningitidis de tipo B, anunciou a FDA em comunicado.
Dos 500 casos de meningite meningocócica notificados nos Estados Unidos em 2012, 160 foram causados pelo meningococo do tipo B, a espécie mais letal, segundo dados dos centros de Controle e Prevenção da Doença.
A vacinação é o método mais eficaz para prevenir a doença, mas até hoje as vacinas aprovadas nos Estados Unidos só cobriam quatro dos cinco principais tipos de meningococo - A, C, Y e W.

Fonte: Agência Brasil
Foto: Divulgação