domingo, 19 de janeiro de 2014

ACADEMIA DE VITOR BELFORT NO BRASIL, RJ - BARRA DA TIJUCA

Vitor Belfort inaugura academia na Barra
 
FortFit promete, além de treinar lutadores, diminuir a aura de violência em torno do MMA

 

 
 
 
RIO - Abre nesta segunda, dia 14, no condomínio Rio Mar III (Avenida Cândido Portinari 500), na Barra, a academia FortFit, comandada pelo lutador de MMA Vitor Belfort. O espaço de cerca de 900 m² foi criado para ser um centro de lutas e de bem-estar. Ao mesmo tempo em que oferecerá aulas de jiu-jítsu, muay thai, MMA, judô, boxe e musculação, a academia terá fisioterapia, massagens e aulas de ginástica funcional.
— Criar um centro de lutas e bem-estar voltado para a família, do neto ao bisavô, é uma realização. Quero dar condições físicas para qualquer pessoa, em qualquer idade, poder lutar e estar bem de saúde — pontua Belfort, que está nos Estados Unidos treinando para uma luta em novembro.
Com dez professores no quadro, a expectativa é receber cerca de 500 alunos apenas no primeiro mês.
— Já há enorme procura no site da FortFit, mesmo antes da inauguração — diz a diretora de comunicação, Fabiana Bentes. — Não queremos ser um grande conglomerado, mas um lugar que prega a paz. Seguindo este conceito, o espaço é todo claro e tem tatames brancos.
Após a luta de Belfort, em novembro, ele fará uma sessão de demonstração de golpes na academia. Quem quiser se inscrever deve acessar, no mês que vem, o site fortfit.com.br ou ligar para o telefone 3613-4343.
Projeto Escolas da Paz
Em paralelo às aulas de luta, a FortFit realizará um projeto social chamado Escolas da Paz. Nele, colégios públicos e privados da cidade do Rio receberão a visita do lutador Vitor Belfort, que fará um bate-papo com os alunos. Para as escolas participarem, basta que seus diretores inscrevam a instituição no site da FortFit, fortfit.com.br.
Segundo Fabiana Bentes, participarão preferencialmente escolas que tenham problemas com bullying e violência.
— Muitas crianças fazem uma interpretação negativa das artes marciais. É isso o que queremos mudar — diz.
O Escolas da Paz tem como parceiro o portal esportivo e socioeducacional Esporte Essencial, também coordenado por Fabiana.
Depois da conversa de Belfort com os estudantes, o projeto será conduzido de acordo com a realidade que a equipe encontrar em cada colégio. Poderá haver seminários, trabalhos em grupo e discussões sobre temas relacionados a violência escolar. Ao fim de um ano, haverá ainda premiação para as escolas que conseguirem minimizar seus problemas.
— Como pai de três crianças, isso me preocupa muito. As aulas da academia serão baseadas no crescimento equilibrado da criança. Não vamos permitir brigões — ressalta Belfort.

SITE http://www.fortfit.com.br/2013/
 


Nenhum comentário: