sábado, 11 de janeiro de 2014

COM DEUS NÃO SE BRINCA!!!

 
 
Porta dos Fundos: vídeo satírico sobre o Natal revolta cristãos
 
 
O ator Gregorio Duvivier interpreta Jesus Cristo na esquete Especial de Natal do canal
 
 


O Especial de Natal do Porta dos Fundos tem mais de quatro milhões de visualizações, mas também um número considerável de rejeições: mais de 23.000 pessoas marcaram a opção “não curti” na página do vídeo no YouTube, tornando-o um dos mais “reprovados” do canal. As mesmas esquetes que arrancam gargalhadas da maior parte do público geram revoltas nos internautas cristãos, que consideraram blasfêmia a paródia com o nascimento de Jesus. O episódio polêmico desencadeou reações fortes de alguns grupos católicos. Eles têm feito campanha contra o canal de humor que virou fenômeno da web nacional.
Como mostrou a coluna “Gente Boa” do jornal Globo na última sexta-feira (3), internautas usam as redes sociais para convocar quem não gostou da piada a marcar a opção “não curti”. Ainda há uma petição online que exige que a marca de cerveja Itaipava deixe de patrocinar os vídeos do site e “de apoiar o ataque ao Cristianismo”.
“Gostaria de pedir que o Grupo Petrópolis retire seu apoio ao Porta dos Fundos, já que, ao patrocinar o Porta dos Fundos, está vinculando sua imagem publicamente a um grupo que promove a discriminação e o escárnio dos cristãos e do cristianismo”, diz o texto do documento, com mais de 18 mil assinaturas virtuais.
Já a página “Eu sou Católico Apostólico Romano com muito orgulho” fez um apelo aos seguidores no Facebook.
“Se você é cristão e é contra esta blasfêmia que este grupo de humor Porta dos Fundos postou sobre o natal, entre neste link e vamos marcar que não gostamos”, diz um post. “Sabemos que muitos gostam deste canal, mais Blasfemar contra a igreja, já é D+!”, completa.
Administrador da comunidade virtual, o estudante Matheus Soares Pontes, de 18 anos, que cursa Administração na Universidade Federal Rural do Rio, explica sua indignação com o vídeo:
“Foi muita falta de respeito fazer piada com passagens bíblicas e santas. Foi um ataque não só ao cristianismo, mas também à nossa fé. Me senti ofendido”, reclama Matheus, que, até então, acompanhava os vídeos produzidos pelo Porta dos Fundos.
Diretor do canal e um dos fundadores, Ian SBF defende o humor sem censuras do grupo e o roteiro polêmico escrito pelo comediante Fábio Porchat para o Natal.
“A gente sabia que não ia agradar todo mundo com esse especial. Depois de um ano e meio de Porta, já percebemos que os vídeos sobre religião geram mais polêmica”, comenta Ian.
O diretor garante que a intenção do vídeo não era atacar a fé dos cristãos, apenas fazer rir, mas afirma que o coletivo de humoristas nem pensa em deixar de lado assuntos considerados tabus.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: O Globo

Nenhum comentário: