sexta-feira, 31 de outubro de 2014

ANDERSON SILVA VS SHOGUN RUA





Spider e Shogun serão técnicos do TUF




O mistério sobre quem serão os treinadores do The Ultimate Fighter Brasil 4 acabou. Dois dos maiores lutadores de todos os tempos vão liderar a busca por novos talentos brasileiros das artes marciais mistas. O UFC anunciou que Anderson Silva e Maurício “Shogun” Rua serão os treinadores da quarta edição do TUF Brasil. Outra novidade é que ambos não irão se enfrentar no final do evento, que será filmado nos EUA.

Os lutadores já foram companheiros de equipe quando eram membros da Chute Boxe liderada pelos mestres Rudimar Fedrigo e Rafael Cordeiro no passado. Enquanto Spider só despontou no UFC, Shogun fez história no extinto PRIDE. Será a primeira vez que os dois serão treinadores de uma edição do TUF. Tanto um quanto outro já haviam feito participações no programa, mas sempre como convidados, nunca treinando atletas.

O detalhe é que ao contrário do comum, Silva e Rua não se enfrentarão no final. Os lutadores serão técnicos rivais, mas isso só significa que ambos estarão no mesmo evento ao final do show, mas diante de adversário diferentes.

Silva comentou como irá atuar como técnico do TUF.

— Acho que posso oferecer a essa próxima geração de talentos brasileiros reais dicas sobre o que é preciso para ter sucesso. no UFC. Vou trazer tudo o que sei sobre artes marciais e meus próprios valores sobre o que significa a arte marcial para o meu time — analisou Spider.

Já Shogun destacou: “Ser treinador do TUF é um sonho se tornando realidade e uma oportunidade que eu sempre quis. Ter meu time competindo com o time de uma lenda e ex-parceiro de treino como Anderson torna essa oportunidade ainda melhor. Eu e o Anderson temos história, treinamos juntos há muito tempo quando lutávamos pra ser alguém na carreira, e participar deste programa ao lado dele, na maior plataforma possível, e tendo a chance de mostrar como é o nosso esporte, é incrível! Não vejo a hora de achar novos talentos no programa e ajudá-los a se tornarem vencedores!”

Por fim, o presidente do UFC comentou sobre os treinadores.

— Se tem algum lutador brasileiro que pode fazer frente a Anderson como treinador, este alguém é Shogun. Rua já fez de tudo neste esporte, e se ele treinar o time com o mesmo estilo agressivo de suas lutas, a equipe de Anderson enfrentará uma temporada difícil — disse Dana.

Nenhum comentário: