terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Câmara aprova lei que institui o dia do Jiu-Jitsu

Câmara aprova lei que institui o dia do Jiu-Jitsu
Em duas votações foi aprovado por unamimidade, projeto de lei do Vice-Presidente da Câmara, Mauricinho Hossri que institui no calendário oficial de Jaguariúna o dia do Jiu Jitsu.
Câmara aprova lei que institui o dia do Jiu-Jitsu                         
Mauricinho Hossri é autor do projeto
A partir do ano que vem Jaguariúna passa a incorporar em seu calendário oficial o "dia do Jiu Jitsu", que será celebrado no terceiro domingo do mês de junho. O projeto de lei, de autoria do Vice-Presidente, Mauricinho Hossri foi aprovado por unanimidade pelos vereadores nas duas últimas sessões ordinárias da câmara.
Segundo o autor do projeto a data vai ser comemorada com a realização de campeonatos, torneios e outras atividades relacionadas com o esporte. Ainda segundo Hossri, o Jiu Jitsu é muito praticado em Jaguariúna e vários praticantes se destacam com muita notoriedade, nas mais diversas faixas se destacando em outras cidades do País.
Segundo alguns historiadores o Jiu Jitsu (arte suave), nasceu na Índia, através de monges budistas, que desenvolveram uma técnica baseada nos príncipios do equilílibrio, do sistema de articulação do corpo e das alavancas evitando o uso da força e de armas para se defenderem.

Nenhum comentário: