segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Lutador do UFC morre após ataque cardíaco

 

Del Rosario (à esquerda) em ação no extinto Strikeforce
Del Rosario (à esquerda) em ação no extinto Strikeforce

O lutador peso-pesado do UFC, Shane del Rosario, faleceu no final da noite desta segunda-feira (9) em um hospital em Newport Beach, na Califórnia, 14 dias após sofrer um ataque cardíaco. As informações são do site MMA Mania. Del Rosario tinha 30 anos.
Shane passou mal no último 26 de novembro e a situação piorou no dia 28, quando os médicos ainda o mantiveram vivo com ajuda de aparelhos, após um processo de resfriamento do corpo na expectativa de retorno do funcionamento de seus órgãos vitais e atividade cerebral. Porém, as chances de del Rosario sobreviver eram “muito remotas”, de acordo com a equipe médica que cuidou do atleta.
No último dia 26, Colin Oyama, um dos treinadores de Del Rosario, publicou uma mensagem de condolências em seu perfil no Facebook.
“A família de Del Rosario e eu, a equipe e amigos agradecemos a todos pelas orações e apoio. Deus tem um caminho diferente para Shane tomar e escolheu tirá-lo de nós para estar com seus antepassados no Céu. Apesar disso nossa fé em Deus permanece inabalada”.
De acordo com o site “Fight Network”, foi o companheiro de academia e também atleta do UFC, Ian McCall, quem achou del Rosario tendo um ataque cardíaco, aplicou massagem cardíaca e telefonou para o 911 (telefone de emergência nos EUA).
Segundo outro companheiro do peso pesado, Erik Apple, del Rosario nunca havia relatado problemas no coração.
O americano faria uma das lutas do UFC 168 contra o brasileiro Guto Inocente, que será disputada dia 28 de dezembro, em Las Vegas. Porém, o americano foi cortado do combate por alegar uma lesão nas costelas.
Ele possuía um cartel de 11 vitórias e duas derrotas como profissional.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: O Dia
 

Nenhum comentário: