terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

TATAME #215: Lutadores enfrentam ‘frangos’ para fazer cartel numeroso

 

O tema é conhecido por quem acompanha de perto os bastidores do MMA. Para assinar contrato com o UFC, é necessário ter cartel positivo e, de preferência, estar em uma sequência aproximada de três vitórias. E enfrentar oponentes em início de carreira ou com mais derrotas do que que triunfos ajuda a construir um histórico favorável.
Robson Relma, líder da equipe que leva seu sobrenome, vive uma situação delicada. A academia, sediada no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, é conhecida por ter sempre lutadores disponíveis para atuar, e Relma acredita que, em função disso, seus atletas são colocados em verdadeiras provas de fogo.
“Já aconteceu várias vezes de me pedirem um atleta mais fácil. As pessoas são covardes mesmo. Sabem que os meninos precisam lutar e pedem que eu arrume um lutador para enfrentar um cara novo. Quando vamos ver, o rival já tem mais de dez lutas. É uma injustiça danada! Tem um monte de lutador que pega ‘frango’ no Brasil e, quando vai para fora, apanha e volta. Isso acontece direto. Você colhe aquilo que planta”, dispara.
Leia mais sobre o polêmico tema na TATAME #215, que está nas bancas de todo o país.

Nenhum comentário: