terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Associação dos Mestres do Brasil






Finalidades.

A “ABMJJ” tem como propósito, a união de todos os Mestre e Grandes Mestres de Jiu-Jítsu, detentores do conhecimento de uma da mais antiga e eficiente Arte Marcial

Defender os direitos dos Mestres e Grandes Mestres que em última instância, são os artífices da formação dos novos atletas, forjadores de uma nova geração e os menos valorizados nas formulações das políticas do esporte.

S...omos nós que garimpamos todos os alunos, os instruímos, forjamos faixas preta e levando-os as competições ( muitas vezes pagando de nosso bolso, o transporte e inscrições).

O registro histórico, pesquisa, centralização e divulgação de conhecimentos sobre o Jiu Jitsu.

Recepção e análise de “Currículos” de faixas pretas ou corais, ratificando ou não as promoções aos “dans” subseqüentes obtidas em sua Academia de origem e a conseqüente licença para dar aulas como “Instrutor” “Professor” e Mestre, outorgando-lhes o Certificado de Excelência no exercício de sua função.

Promover, simpósios, seminários e cursos que visem o aprimoramento, técnico, didático e de consultas.

Unificação da nomenclatura dos golpes e estabelecer seqüências curriculares que facilitem o ensino e a padronização dos conhecimentos necessários a cada estágio da evolução do aluno dentro de suas respectivas faixas.

Cursos de ensino e atualizações sobre as regras do esporte.

Cursos sobre administração e gerenciamento de uma academia.

Cursos sobre ética e direito no esporte, com a criação de uma corte disciplinar, para julgar as atitudes e responsabilidades de instrutores, professores e mestres.
Cursos de defesa pessoal

Definições das áreas de “Autonomia” dos Instrutores, Professores, Mestres e Grandes Mestres, estabelecendo as competência e responsabilidades dentro da estrutura hierárquica do esporte.

Reunir-se periodicamente em assembléia ordinária ou extraordinária quando um fato grave a justifique, para análise e correção de rumo das atividades da entidade.

Partindo de uma idéia concreta, propomos a seguinte formatação da diretoria:-

Diretoria Executiva Nacional: -
Presidente
Vice Presidente
Secretário
Tesoureiro

Delegacia Regional
Delegado
Secretário
Tesoureiro

Conselho dos Grandes Mestres e Mestres
Presidente
Secretário

Conselho dos Professores
Presidente
Secretário

Conselho de Ética
Presidente (Mestre ou Grande Mestre)
Quatro membros (Dois mestres e dois Professores)

Conselho Jurídico
Colegiado de formação Jurídica.

Assembléia Geral

Todos os associados em dia com sua contribuição.

Nenhum comentário: