quarta-feira, 5 de março de 2014

ACIDENTE DE MOTO ,HOSPITAL FERREIRA MACHADO


EU, JORJÃO E FAMÍLIA ,QUEREMOS AGRADECER  EM  ESPECIAL,  PRIMEIRAMENTE  Á  DEUS , PELA VIDA DO MEU PAI E DA MINHA ESPOSA , PELO LIVRAMENTO  DO  ACIDENTE  DE  MOTO DO MEU  PAI  E  DA  MINHA  ESPOSA.

EM  SEGUNDO  LUGAR  ,QUERO  AGRADECER  A TODOS  OS  MÉDICOS  QUE  ATENDERAM   ELES, PORQUE  SEI  QUE  FORAM  USADOS  POR  DEUS...  

AO  VICE-  PRESIDENTE  DO  HFM, CARLOS FILIPE  MOCAIBER  LOPES  , AO CHEFE DA ORTOPEDIA , DR . MARCOS  GONÇALVES, E TAMBÉM QUERIA  AGRADECER  UMA  PESSOA ESPECIAL,  "ANGÉLICA",  PELO  CARINHO  E ATENÇÃO  DADO  AO  MEU  PAI , A  PONTO DELE  CHORAR  DEPOIS  DA CIRURGIA QUANDO  ELE  A  VIU,  EMOCIONADO  AINDA, TONTO  COM  OS  EFEITOS  DA  ANESTESIA , FOI  A  FORMA  DELE  AGRADECER  A  ELA , QUE  TUDO  TINHA  DADO  CERTO . AGRADECER   A  TODAS  AS  ENFERMEIRAS QUE  ALI  ESTAVAM  CARINHOSAMENTE  PRONTAS  PARA  MEDICAR  O MEU PAI E A TODOS  NO HOSPITAL .AGRADECER  ÀS FUNCIONÁRIAS  DA  ÁREA  DA  ALIMENTAÇÃO, EM  ESPECIAL  À  RESPONSÁLVEL  DO  3º ANDAR  QUE  TODOS  OS  DIAS  ESTAVA  COM AQUELE  SORRISO NO ROSTO  PARA ENTREGAR  AS  QUENTINHAS  E OS LANCHES , A  TODA  EQUIPE  DA  ÁREA   DA  LIMPEZA  QUE SE  ESFORÇAVA  TODOS  OS  DIAS , AO MÁXIMO PARA  LIMPAR  UM HOSPITAL  COM TANTOS PACIENTES  E TÃO GRANDE .AGRADECER PRINCIPALMENTE AO SECRETÁRIO  DE SAÚDE, DR. CHICÃO  ,QUE ESTÁ FAZENDO UM GRANDE TRABALHO E POR TER CONSEGUIDO ACABAR COM  AQUELES  LEITOS  NOS CORREDORES QUE  SEMPRE  FORAM  MAL VISTO POR TODOS CAMPISTAS. QUE  DEUS  ABENÇOE AINDA MAIS A TODOS. EM  NOME  DO  SENHOR  JESUS  E QUE TODOS  POSSAM  SER  USADOS  POR  DEUS PARA  SALVAR  VIDAS... AMÉM.

DIGA  NÃO  À  MOTO!!!  ESTA CAMPANHA EU APOIO!!!


Mutirão de cirurgias ortopédicas
 Clique na foto para ampliá-la

Publicado em 05/03/2014






Hospital Ferreira Machado (HFM), em parceria com o Hospital Plantadores de Cana e o Hospital Beneficência Portuguesa, está realizando o Mutirão de Cirurgias Eletivas Ortopédicas. De 1º a 25 de fevereiro foram realizadas 124 cirurgias. A medida colaborou para ampliar o número de leitos disponíveis no HFM, principalmente no feriado de carnaval, já que a unidade é referência para emergência vermelha na região e, nessa época do ano, o número de acidentes aumenta consideravelmente.

O secretário de Saúde, Doutor Chicão, afirma que o HFM começou a realizar cirurgias eletivas em 2011, quando assumiu a presidência da Fundação Municipal de Saúde, órgão que administra a unidade hospitalar. "Agora, o setor de Ortopedia e Traumatologia organizou esse mutirão para acelerar ainda mais o processo, pois, somente as cirurgias do Ferreira Machado não estavam atendendo a demanda, que aumentou muito", explicou.

De acordo com o coordenador do serviço de Ortopedia e Traumatologia do HFM, o médico ortopedista Marcos da Silva Gonçalves, uma equipe formada por 25 ortopedistas e anestesistas atua no mutirão. A expectativa é, em março, ultrapassar o número de procedimentos realizados no mês de fevereiro.

- Mensalmente, realizamos um número bem maior de cirurgias de urgência e emergência no Hospital Ferreira Machado. Elas continuam sendo realizadas, pois somos porta de entrada para casos como esses. É muito grande o número de acidentes e idosos com fraturas, por exemplo. Atendemos quase um milhão de habitantes de toda a região, inclusive pacientes de Quissamã vêm para Campos. Por isso, para dar vazão a essa demanda, acordamos esse mutirão com Doutor Chicão e com os hospitais, que nos atenderam prontamente - afirmou.

Nesta sexta-feira (28), o paciente Carlos Alberto Garcia, 66 anos, passou pela cirurgia, após um acidente de motocicleta. "Nosso pai fez todos os exames e procedimentos aqui mesmo no Ferreira Machado e foi muito bem tratado, tudo dentro do tempo previsto, não faltou nada. A gente agradece a toda equipe do hospital e ao Dr. Chicão", disse o filho Jorge Luiz Machado Garcia. O mutirão volta a acontecer após o feriado de carnaval, na quinta-feira (6).

Site da Prefeitura de Campos

Nenhum comentário: