sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Lara Teixeira retorna à seleção de nado sincronizado com sonho de disputar a terceira Olimpíada da carreira

Campista volta à seleção de nado sincronizado



Com dois Jogos Olímpicos na bagagem (2008 e 2012) a campista Lara Teixeira, de 26 anos, está de volta à seleção brasileira de nado sincronizado. Ela e Sabrine Lowy, de 17 anos, conquistaram as notas mais altas na seletiva realizada no Rio de Janeiro.

Lara Teixeira ficou em segundo lugar, com 66,1548 pontos. A primeira foi Sabrine Lowy, com 66,6255 pontos. Seis atletas participaram da seletiva que teve como avaliadoras as treinadoras da seleção brasileira, Maura Xavier e a canadense Julie Sauvé, além da coordenadora das seleções de nado sincronizado, Mônica Rosas. "O grupo vai ganhar muito com a introdução dessas duas atletas. A Lara traz consigo a experiência de duas Olimpíadas e toda sua dedicação que a fez chegar nesse patamar. Já Sabrine é uma atleta bem jovem e veio da seleção juvenil com entusiasmo imprescindível para o início de um bom trabalho. O Brasil, com certeza, hoje tem um grupo mais fortalecido", disse a coordenadora Mônica Rosas.

Lara Teixeira foi uma das embaixadoras dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Naquim, na China, e recebeu o convite do Comitê Olímpico Internacional (COI) para trabalhar na sede da entidade máxima do esporte em Lausanne, na Suíça. A negativa da campista teve um bom motivo. "Por enquanto quero realizar meu último sonho como atleta (disputar a Olimpíada no Brasil) e, depois, com certeza, retomarei o contato com o eles. Se puder conciliar algum trabalho com eles será excelente, mas a prioridade é a seleção. Decidi voltar porque ainda sinto o meu coração vibrar quando pensou em Olimpíada. Pensar em 2016 é algo que me deixa com brilho nos olhos e com essa vontade de competir", comentou Lara, que iria trabalhar no departamento de esportes do COI, na interface entre a entidade e atletas olímpicos do mundo inteiro.

No dueto com Nayara Figueira, Lara Teixeira foi duas vezes 13ª colocada nos Jogos Olímpicos, em Pequim-2008 e Londres-2012. Ela saiu da seleção após a última Olimpíada, mas seguiu a carreira no Paineras, em São Paulo.

Nenhum comentário: