quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Crianças moram com os pais dentro de um carro

Casal com seis filhos mora há três meses dentro de carro, em Goiás


Eles já viajaram 300 km em busca de empregos por cidades goianas.

Atualmente em Rio Verde, família depende de doações para sobreviver.




Um casal com seis filhos, entre 1 e 9 anos de idade, mora há três meses dentro de um antigo Chevrolet Chevette viajando pelas rodovias de Goiás em busca de emprego. Jorge Soares da Silva relata que saiu com a família de Senador Canedo, na Região Metropolitana da capital, após perder o cargo que tinha na prefeitura da cidade.
“Eu peguei o carro e saí no mundo procurando emprego, eu mais a minha mulher e meus filhos. A gente só quer trabalhar e ter algum lugar pra gente morar, ser digno de ter nossas coisas”, diz. Atualmente em Rio Verde, no sudoeste do estado, ele e a mulher estimam que já trafegaram cerca de 300 km desde a partida.
“A gente vai se virando, chega nos postos, às vezes, meu esposo tem um dinheirinho nós pagamos um banho, um almoço, uma janta. Tem dia que nem come, ou come bolacha, bebe leite. É assim que a gente vai se virando, com Deus e Nossa Senhora”, diz a também desempregada Amanda Gleice Souza.
Segundo o casal, para não passar fome e seguir a viagem, eles pedem doações, inclusive de gasolina. Entretanto, afirmam que o que mais precisam é de emprego e moradia. “Eu queria ter uma casa para morar, uns trem (sic) de casa, principalmente uma cama para dormir”, revela o filho mais velho do casal, Lucas da Silva, de 9 anos.
Jorge e Amanda afirmam que vão passar a noite desta quarta-feira (5) estacionados em um posto no trevo entre a BR-040 e a BR-060, na entrada de Rio Verde. Caso não consigam um emprego até o final da semana, eles planejam viajar mais 196 km até a cidade de Mineiros.
Fonte: Aqui

Nenhum comentário: