segunda-feira, 10 de março de 2014

FLAMENGO É CAMPEÃO EM 2014

Fla vence o Botafogo por 2 a 0 e é campeão

 
Em clássico tecnicamente fraco, prevaleceu o time titular do Flamengo sobre os reservas do Botafogo, no Maracanã, ontem. Com gols do meia Gabriel e do lateral Léo, o Rubro-Negro bateu o rival e conquistou a Taça Guanabara antecipadamente. Além disso, garantiu a vantagem de dois empates na semifinal e na final do Campeonato Estadual.
O título do Flamengo só se fez possível porque o Fluminense empatou com o Duque de Caxias e não poderá mais alcançar o Rubro-negro, agora com 34 pontos. Já o Botafogo, permanece com 16 pontos, na 7ª posição.
Na quarta o Fla volta a campo para enfrentar o Bolívar, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Vencendo, pode assumir até mesmo a liderança do Grupo 7, que ainda conta com León (MEX) e Emelec (EQU). Enquanto isso o Bota, que também joga pela competição continental, pega o Independiente del Valle (EQU), fora de casa, para continuar na frente do Grupo 2.
Com toque de bola envolvente e sem permitir contra-ataques, o Rubro-negro pressionou o Bota e conseguiu o primeiro gol logo aos 11.  Gabriel tabelou com Márcio Araújo e finalizou na saída de Helton Leite: 1 a 0.
Após o gol, o Fla não diminuiu o ritmo e permaneceu em cima do Botafogo, que, por sua vez, não conseguiu ficar com a bola dominada. Apesar de atacar, o Rubro-negro não deixava espaços na sua defesa, o que o Alvinegro fazia mesmo sem chegar ao gol de Felipe. Após um bom início, o Flamengo parece ter desistido de atacar. E como o Botafogo fazia partida apática, o duelo ficou sem alguma emoção.
As equipes voltaram para o intervalo sem modificações. E a partida continuou no ritmo em que terminou o primeiro tempo. Com os times mostrando desinteresse. A situação ficou ainda pior para o Bota após a expulsão de Airton, aos 21 do segundo tempo. Mas o Fla parecia satisfeito com o placar. E até tinha motivos para isso, já que o Bota na assustava.
Para se ter uma ideia, a melhor chance foi com Henrique, aos 30min do segundo tempo. Jayme de Almeida não parecia satisfeito e lançou Paulinho e Feijão nas vagas de Gabriel e Cáceres, respectivamente. No fim, Léo ainda marcou o segundo. Só, aí, os torcedores rubro-negros soltaram o grito de campeão. (A.N.)
Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Nenhum comentário: